quinta-feira, 26 de março de 2015

VOU CHEGAR aos 100 ANOS de idade..



VOU CHEGAR aos 100 ANOS de idade..


Vou chegar aos 100 anos de idade: mais uma vontade  que uma certeza; afinal...


Bem, eu me imagino com 100 anos de idade em 2052.


Mas imagino também todas as minhas amigas miudinhas aqui do Facebook, a saber, aquelas entre 30 e 40 anos de idade, no ano de meu centenário. Não vou dizer-lhes os nomes, pois podem ficar aborrecidas ( e maridos e noivos e namorados também...), mas elas sabem quem são...


Em 2052 vou vê-las velhinhas, sexa para septuagenárias, cabelos brancos ou caradepaumente pintados, mas certamente ainda simpáticas, belas e, certeza absoluta, com seus netinhos ( e até bisnetinhos, dependendo do nível de precocidade ou afobação no futuro...)


Mas vou vê-las... "E, aí J*, e as crianças?" "Ele casou e me deu gêmeos, os dois no Pedro II, no Ensino Médio, é biólogo, Doutor em Paleontologia, continua adorando dinossauros; ela, foi morar nos Estados Unidos, casou, tem quatro filhos, se casou com militar, foi a general da Força Aérea semana passada". "Oi, H*, como vai?" "Ótima!" "E os garotos?"  "O menor é engenheiro e o maior já está na Austrália .estudando os corais, é Mestre em Biologia Marinha. Me deram três netos, o mais velho tem 25 anos e é professor da UERJ, de Calculo, reprova muita gente todo semestre, um crânio..." "E você T*?" "Viajando, Jorge.Acabei de chegar da Antártida, deu até pra pegar uma praia lá, muito quente aquele lugar, branquinho, mas quente pra burro". "Tudo bem, K*?" "Umas dores nas juntas, de resto vou bem. Fui para a França coordenar classes hospitalares, em Paris; ia recusar, mas depois daquela homenagem da Unesco..." "Unesco, K*? Parabéns! E os panacas aqui sempre te sacanearam, melhor resposta aos manés, impossível"."Pois é, Jorge, agora querem que eu organize um projeto lá no MEC, vou não... burocracia e sacanagem, única coisa que têm". "Fala, A*! Li no jornal sobre você! O maior site do mundo em Biologia, 4 línguas, caraca!" Pois é, depois que me aposentei, não quis ficar em casa e fui pra outra... É para o ensino Básico, mas tem muito marmanjo de universidade consultando...Vou ver se consigo conexão pra Lua, mas ainda não deu..." "Pô, que barato! Você com isso, e eu querendo trocar minhas próteses, mas falta um chip, A*, um chip!, pra eu ter pernas novas. Meu Deus! Depender da tecnologia de Fernando de Noronha, não dá, sempre uma coisinha, qualquer dia vou importar de Angola, o melhor em tecnologia protética do mundo."


Além delas, vou ver J*, sempre bonita; K*M* encantadora, já pelos 80; F* ainda gostando de bichinhos; L*,oitenta e pouco; P* sempre tirando fotos e por aí vai...


A gente não vai se comunicar muito, mesmo assim vou devanear, aquelas coisas sérias e gozadas do falecido Facebook, curtir, compartilhar, acordar de madrugada pra escrever, ler o velho DO, agora pela televisão, computador mais avançado, reconhecendo a voz, não tendo o trabalho todo de copiar, colar, formatar, editar... Ah! (suspiro) aquele tempo era...


__ Ô, pai! Ainda não se arrumou? Esqueceu? Esqueceu que tem que tomar a nave para a Lua?


__ Nave pra... Lua? Tá falando de quê, Ju? Tá falando de quê?


__ Saco!... Esqueceu, bebê?


__ DO QUÊ, JULIANA?


__ Pai, HOJE, você tem que pegar minha mãe lá na Lua !!!


__ Como é que é? Por quê?...


__Por quê?


__PORQUE QUANDO VOCÊ FOI LÁ SEMANA PASSADA, VOCÊ ESQUECEU ELA LÁ!!!


__ ???!!!

JORGE, o da VIRIATO

25/03/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar...