quarta-feira, 11 de março de 2015

NUNCA CONTRARIE SUA ESPOSA
(Publicação de quarta-feira, 17 de abril de 2013)

Um erro muito comum no casamento é o marido contrariar a esposa. Ela pede e ele simplesmente diz não. É assim que muitos casamentos acabam. 

Não estou pregando que o marido se torne o cachorrinho de estimação do casal, em que a mulher dá os comandos e ele obedece: “senta!”, “pula!, “traz a sandália”... Nada disto. O casamento é uma instituição divina...

O que quero dizer na verdade é que ele deve sempre dizer “sim, querida”, mas há momentos em que ele não está com vontade. 

É aí que eu entro...

Imaginemos a situação de a esposa pedir ao marido para apanhar um pacotinho de compras esquecido no shopping. Aqui, um aviso: jamais o marido deve esquecer o pacotinho de compras da esposa no shopping, mas ela pode...

Neste momento você está bebendo cerveja, comendo snacks e vendo a partida de futebol. Ela pede toda dengosa e amável. 
É um momento de grande tensão__ como aquele do iminente ataque russo durante a Crise dos Mísseis. 

O que faria o marido?

Diria sim, e sorrindo. Sim, querida, agora mesmo... (mas , por dentro, está furioso por perder a partida).

Então ele se levanta, dá dois passos e começa a mancar. Imediatamente, ela pergunta o que é que há. Ele diz: “nada, uma dorzinha”, fazendo uma cara de sofrimento. Dá mais um passo, mancando ainda mais, dá uma paradinha, coloca as mãos nas costas, se estica fazendo cara de dor. Ela insistirá: “o que foi, meu bem?” “Nada, querida, só uma fisgadinha”...

Diante da situação, a esposa de tirana torna-se uma mãe. “Quer que eu chame um médico?” “Não, não precisa, vai passar logo”. Mas a cara não pode esconder a dor. “Não se preocupe, amor, vou me arrumar e calçar os sapatos” (Neste interim, o time adversário faz mais um gol...). Dá um gemido de dor mais alto...

Pronto... “Querido, acho melhor você ficar em casa, tomar um analgésico e amanhã ir ao médico se não passar. Eu mesma tenho que parar de me esquecer das coisas” . “Não, pode deixar, vou assim mesmo”. “De jeito nenhum, seu teimoso! Sem essa de super-herói Se não der para apanhar hoje, amanhã apanho, embora tenha pagar uma taxa de permanência pra aqueles ladrões”

E assim foi mantida a harmonia do casal __ e muito dinheiro economizado com as despesas de um divórcio litigioso. 

JORGE, O DA VIRIATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar...