quarta-feira, 11 de março de 2015


ENTREVISTAS NO CARNAVAL
10 de fevereiro de 2013

Durante o Carnaval, os repórteres de TV tentam nos mostrar o máximo da festa. É o ofício deles. Agradecemos...

No entanto, já pude observar que eles seguem um padrão: toda vez que entrevistam um componente de escola de samba ou um folião, invariavelmente pedem para “dar uma demonstração” de como vai ser no desfile ou do que representa a fantasia.

Paralelamente, os componentes das escolas ou os foliões nunca se esquecem de demonstrar sua religiosidade: “muito axé !”, “graças a Deus!”, “que Deus me ajude!”, confirmando que o povo brasileiro é temente das forças superiores e insondáveis... Quando não explicitam suas crenças, eis que vem o grito de guerra: “Aí, galera!” etc.

Sendo assim, eis que vem a passista. O repórter pergunta-lhe o nome, pede para descrever a fantasia... Finalizando a entrevista, a passista brada “aí, galera!!!”, deseja “muito axé”, e o repórter pede para dar uma demonstração... (E a passista samba que nem ela só, quase se descadeirando...)

De outra feita, aparece um componente da bateria. Mesma coisa, “muito axé”, “graça a Deus”. Ao final, o repórter pede para nos mostrar como vai ser... E o componente toca seu instrumento...

E a cena se repete no caso de mestre-sala e porta-bandeira, do compositor, do puxador do samba... Sempre, ao final da entrevista, o entrevistado atende ao pedido
e dança ou canta...

Fico imaginando se esta prática jornalista se estender a outras situações...

1.ENTREVISTANDO UM PASTOR...
Após a entrevista, o repórter pede para dar uma demonstração. O pastor abre a Bíblia, cita capítulo e versículo, aponta para o repórter e pede para Satanás sair; sacode o repórter; manda ele se ajoelhar... (A produção corta a entrevista)

2. ENTREVISTA COM UM POLICIAL...
Depois de entrevistado, o repórter pede ao policial para dar uma demonstração. Imediatamente, o policial mostra o distintivo, saca a arma, manda encostar na parede, abrir as pernas para ser revistado e depois o algema... (O policial terá que se explicar depois na Corregedoria...)

3. ENTREVISTA COM UM ATOR PORNÔ...
O ator começa a demonstração mostrando os “documentos”. (A produção manda cortar a entrevista e dá um esporro no repórter...)

4. ENTREVISTA com LUTADOR de MMA...
O lutador demonstra e o repórter vai parar no hospital com a cara inchada, e um braço quebrado...

5. ENTREVISTA COM MULHER GRÁVIDA...
Solicitada, a melhor se deita no chão e abre as pernas... (O repórter foi despedido...)


6. ENTREVISTA com UM POLÍTICO...
O político faz um discurso... e todos bocejam. (Ao final da entrevista, o repórter percebe que sua carteira e a do cinegrafista foram furtadas...)


JORGE, O DA VIRIATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar...