quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

 

UMA MENTALIDADE DESTRUTIVA da DEMOCRACIA...





A caveira é a imagem padrão de qualquer tipo de desgraça.
Com ela em vista, mostro como pensa um caveira da democracia.

O autor da postagem é OLAVO DE CARVALHO, que apoiou a baderna antidemocrática e insurreicional de ontem, 6 de janeiro 2020, no Congresso dos Estados Unidos.
O que os motivava? A contrariedade a ideias torpes que defendem. Para eles, tudo que significa civilização, democracia, direitos humanos é motivo de desprezo e chacota. A ascensão de Trump soltou os bichos! Se um governante deve conter ou, pelo menos, não incentivar os piores sentimentos de um povo, foi exatamente o que DONALD TRUMP não fez, muito pelo contrário.

A pessoas que prezam a democracia (mesmo reconhecendo seus defeitos...) ficaram estarrecidas __ e ficarão no futuro, quando, adultos, vierem a saber pelos livros de História.
Mas o pior para nós brasileiros é saber que AQUI existe um admirador-mór, nosso próprio presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro já demonstrou de maneira inequívoca sua devoção e alinhamento de ideias. Nem se fale de figuras como Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, ou de Ernesto Araújo, nosso chanceler, que, já disse abertamente, que o Brasil deveria ser até um “pária” internacional, em defesa dos princípios defendidos pelo Deus (ou deus, com minúscula?) de Trump.

Observou-se desde 2019 que Bolsonaro e seguidores não mediram esforços para estarem perfeitamente alinhados com Trump. Olavo de Carvalho é tido como “guru” dos Bolsonaros __ embora ele o negue. E Olavo, a propósito, também achou que Trump foi roubado pelo Biden, a quem chama de Bidê. O mundo reconheceu antecipadamente a vitória de Biden antes da votação do Colégio Eleitoral. Bolsonaro se negou a fazê-lo, num assombroso silêncio constrangedor.

Mas, como pensam os apoiadores de Trump? O que lerão é uma síntese daquele pensamento (se é que pode ser chamado assim). Sim, não foi Trump que escreveu, mas reflete o reacionarismo daquela gente. Se você compulsar a internet ao longo dos governos Trump e Bolsonaro, você encontrará o que vai sintetizado abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar...