sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

RESTAURANTE COMUNISTA no LEBLON


RESTAURANTE COMUNISTA no LEBLON (!)


Sim, sim, sim, os comunistas se renderam ao canto de sereia do Capitalismo e inauguraram um restaurante no Leblon!


Ele é discreto, no entanto. Depois de tantos anos de perseguição, acharam mais conveniente mantê-lo em relativo segredo. Eu, um coxinha desalmado, branco, capitalista, explorador, neoliberal e (dizem...) até homofóbico e preconceituoso, é que decidir romper a barreira da penumbra e vir a público para mostrar aquele centro vermelho de acepipes.


Ele está situado nas proximidades da Praça Antero de Quental, e qualquer dono de restaurante do Leblon sabe onde é.


A referida casa de pasto chama-se HO-CHI-MIN, mas é também conhecido como a "Casa do Rato".


O principal acepipe é um bolinho à milanesa feito com carne de rato. Calma! Nada de espanto. Isto é puro preconceito dos comensais burgueses. Da mesma forma que o porco é sujo mas nos brinda com uma carne deliciosa e apreciada, o rato e sujo, anda nos esgotos, mas tem um carne saborosa __ que nem carne de frango. (Algumas pessoas até acham que é carne de frango e até sugeriram que fosse incluída no cardápio "COXINHA de Rato", para atrair mais clientes burgueses.)


O restaurante é dividido em vários ambientes, e dois se destacam: Sala Stálin e Sala Giap.


Na Sala Stálin é especializada no serviço de carne mal passada, sanguinolenta. E a vodca é de graça, para que as pessoas apreciem a comida com mais alegria.


Já na Sala Giap, a peça de resistência conjuga workshop de estratégias e um delicioso hambúrguer americano. A vodca também é de graça, mas serve-se uísque também.


Outro acepipe muito interessante é gafanhoto frito com macarrão, uma velha sugestão de um comunista italiano que fez guerrilha com os Vietcongues.


No restaurante, ainda, serve-se RUM, mas em hipótese alguma misturam com COCA-COLA. Dizem que é para não ofender o falecido Fidel Castro.

O restaurante funciona das 9h às 18h, com uma hora de descanso para os cozinheiros e garçons __ uma forma de amenizar a mais-valia e manter-se fiel aos princípios comunistas.


Nota: ultimamente, a clientela anda escassa, porquanto a casa andou frequentada pelos eleitores de Bolsonaro, de Marco Feliciano (o pessoal vinha em caravanas de São Paulo) e membros do PCdoB __ e muitos viram nestes frequentadores um "desvio burguês" dos altos padrões vermelhos da casa.


Nota 2: a Sala Giap é recomendada para diretores de escolas municipais, a fim de que estejam atualizados em "estratégias".


VALE A PENA!


Jorge Santos
13/01/2018
Professor (e coxinha) aposentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar...