sábado, 4 de abril de 2015

PALAVRAS SOLTAS sobre mim, os outros, e sobre lugares, se eu me lembrar..




PALAVRAS SOLTAS sobre mim, os outros, e sobre lugares, se eu me lembrar...

O título da postagem já começa errado: deveria ser dado ao final de tudo escrito e não no início. Sei que vou falar de  mim e dos outros, mas não tenho certeza se falarei de lugares...

Paciência...

Sou abusado, mas não confiado, ou seja, não tomo liberdades com quem não me dá. Reparem só, vocês que já conviveram ou convivem comigo. No entanto, melhor, contudo (pouco uso esta conjunção...), até já chamei a atenção de minha antiga chefe, a professora Fernanda. Calma, não se trata de um robespierre querendo guilhotinar a rainha... É o seguinte: toda vez que ela começava uma reunião de diretores, ou no meio da reunião, ela falava "as diretoras...". Que fazia o abusado aqui? Pigarreava... alto... pra ser ouvido... Então, ela se corrigia: "diretoras E "DIRETORES" (e aí olhava pra mim...), e eu agradecia acenando a cabeça... Era dos poucos homens dirigindo escola, daí a naturalidade com que as chefias (e a própria SME...) "escorregava"... Aliás, isto é assim até hoje: mais de 90% das escolas municipais são dirigidas por mulheres; mais ainda: de modo geral ou sempre é diretorA titular e diretOR adjuntO; rarissamente, ambos são do sexo masculino: só uma vez localizei isto.

Sobre esta "distorção" (bem-vinda, distorção! pode entrar...) sexual no comando das escolas, digo-lhes: QUE BOM! Mulher é bom à beça! Por que seria contra? Só espero que no futuro não me apareça um "buda"(iluminado) querendo a "democratização " de gêneros no comando das escolas... Como espero estar vivo, pois pretendo chegar aos 100 anos, eu, Jorge,o da Viriato, vou dizer com toda a delicadeza: "vamos parar com esta viadagem?"...

Por falar em viadagem, não confundamos homossexualidade com ela. A homossexualidade é algo sério, deve ser levada a sério por estar imbricada à personalidade do Homo sapiens. Viadagem é... viadagem, não sei defini-la em palavras, mas a reconheço quando a vejo (e vocês também.)

Já que tocamos no assunto homossexualidade, permito-me algumas considerações.

O pastor Silas Malafaia é homofóbico? A maioria de meus leitores dirá "sim". Eu digo "não". "Como "não", Jorge"?__ perguntarão vocês perplexos e até pesarosos por (achar) terem descoberto que fiquei gagá ou idiota. Tranquilamente responder-lhes-ei (mesóclise!): não, ele não é homofóbico. Vocês insistirão: "como assim?"

O pastor Silas e outros pastores baseiam-se na Bíblia para repudiar a prática de sexo entre pessoas do mesmo sexo. Tanto no Antigo como no Novo Testamento, a Bíblia é bem clara. Trata-se, portanto, de uma CONVICÇÃO, ou, se quiserem. de um CONCEITO e não de um  "PRÉ-CONCEITO". "Na BÍBLIA?!"__ direi vocês... E eu direi docemente: "Sim, na Bíblia, CARALHO!" Se a Bíblia não é fonte LEGÍTIMA das conviccões deles, por que devemos aceitar SOMENTE a legitimidade das fontes que embasam as CONVICÇÕES do deputado Jean Wyllys? Nunca lhes passou pela cabeça esta questão?

A homofobia é uma psicopatia, uma DOENÇA! Até onde eu sei, Silas Malafaia não é um doente mental, um psicopata: ele tem convicções diferentes e profundas, o que é uma outra história... Da mesma forma que Jean Wyllys tem convicções diferentes e profundas...



Portanto, quando Silas Malafaia e outros bradam de seus púlpitos que o sexo entre pessoas do mesmo sexo é algo anornal, quando o padre católico diz isto, quando os rabinos dizem isto, quando os ímans muçulmanos dizem isto, eles o fazem por  CONVICÇÃO, por CONCEITO,  e não "PRÉ-CONCEITO".

Homofóbico é o que mata gays pelo fato de ele ser gay; homofóbico é o que espanca gays do nada; homofóbico é o balconista que não atende um cliente por ele ser gay; homofóbico é o síndico que impede que um casal homoafetivo more no prédio... Isto é que é homofobia.

Mas eles não fariam estes atos homofóbicos por convicção? NÃO! Fazem-no por psicopatas que são. Não gostar de uma coisa ou de alguém não me autoriza a matá-la ou espancá-la até a morte. Só porque não gosto? Admito que você não queira se relacionar ou ter amigos gays, admito que você não receba em sua casa gays, porém é INADMISSÍVEL que o maltrate e até o mate. Mais ainda: em determinados lugares, mais inadmissível é: numa repartição pública, por exemplo. Não vou atender o cidadão homossexual porque não gosto de homossexuais? Vou recusar matrícula de uma criança porque vem de uma família homoafetiva? NUNCA!

Jesus Cristo era CAFETÃO?

(Pausa para se espantarem... )

Lembram-se do episódio da mulher que ia ser apedrejada? E que Jesus disse "atire a primeira pedra quem não tiver pecado"? Lembram? Pois é... O que fez Cristo depois que todos foram embora: "Não vou te condenar. Vá e não peque mais."

Jesus seria um cafetão por isso? um canalha? um depravado indulgente com a fornicação? Não, claro que não! Ele somente disse "vá e não peque mais". O que isto quer dizer? Que a mulher seria aceita por ele, DESDE QUE não procedesse mais daquela forma...

Talvez isto esteja faltando aos religiosos cristãos: tato... Por que o dedo em riste condenando ao inferno, se o mais apropriado seria "pode entrar, mas deixe seus pecados pra trás, seu passado está morto"?

Para encerrar: a questão da homofobia e assuntos análogos estão no plano político, e no plano político há pouca razão e muita paixão.


Quando era pequenininho, eu era pequenininho; quando eu me tornei adulto, me tornei gente grande e deixei de ser uma criancinha... Fantástico, né, gente? Falar bobagem é uma catarse, é um spa para a cabeça... Experimentem...

Escrever de maneira simples e clara, como se estivesse conversando, é um "cacoete" (bom cacoete!) de quem deu aula para miudinhos de 10,11 anos do ginásio até os cavalões do ensino médio. Parece fácil ,mas não é. Muito professor que só deu aula em faculdade, se estabaca  todo com uma turma de pirralhos de 6º ano. Não consegue se fazer entender. Culpa os alunos. Um inferno! Já vi isto em minha vida profissional... Caboclo é ótimo numa turma de Vestibular, mas vai pegar a criançada... Danou-se! Que desastre!

Uma vez, no Colégio Arte e Instrução, fui convidado pela direção para avaliar novos professores de História. O nível era 7ª série. Me veio um colega professor e começou; num dado momento, me entra com Foucault e "corte epistemológico". Nunca me esqueço. (????) Fico imaginando as caras dos guris diante do "corte epistemológico"... Foi recusado.

Mais uma bobagem para refrigerar a cabeça ou fazer a catarse, como se diz em linguagem bonita:

Na época da Ditadura Militar havia democracia, sim. As pessoas podiam dar o CU e não eram presas por isso. Já em Cuba, somente coisa de uns 5 anos atrás é que dar o cu foi liberado, sem risco de cadeia. Finalmente, Cuba se abriu...

Nada como um "FODA-SE!" para purificar a alma...

O médico de Hitler era um sujeito muito fedorento. Não tomava banho regularmente. Ninguém gostava dele. Mas quem teria peito para dizer isto ao Führer?

Enquanto Hitler só comia a Eva Braun, Roosevelt comia a esposa e uma amante. O que isto significa para a História? Porra nenhuma!

Roosevelt era advogado; Stálin era ex-seminarista; Hitler era um pintor de merda; Hiroito era biólogo marinho; Mussolini fora professor primário e depois jornalista político; Churchill era militar. O que significa isto para a História? Também porra nenhuma!

Dom Pedro I fazia sexo adoidado, fazia tanto que, por volta dos 30 anos, mandou uma cartinha para a Marquesa dos Santos com o cujo murchinho, murchinho e com asas... No meu tempo de Pedro II, havia também um "cujo" com asas: embaixo com o nome de "carcaralho"...

A guilhotina foi uma das conquistas democráticas da Revolução Francesa: agora, todo mundo era decapitado, rico ou pobre, e não apenas os nobres como antes...

O manto vistoso do imperador Pedro II era com penas de tucano. Se algum jornal colocar na primeira página a figura do monarca no seu traje de gala, o PT vai dizer que é propaganda política ilegal para o PSDB... (adoro sacanear o PT...)

Se o futebol fosse mais politizado, quando o pessoal do Vasco sacaneasse o Flamengo, o Flamengo poderia retrucar: "Aê, olha só! nós do Mengão lutamos pela anistia dos perseguidos políticos na Ditadura Militar, enquanto vocês serviram de pasto com seu estádio na Ditadura do Estado Novo, seus putos!"

Costumava ir a uma colônia de férias em Mendes. Boazinha, mas não tinha piscina. Tinha uma senhora lá de uns 60 e bordoada (eu ainda não tinha 30...), rechonchuda e muito emperiquitada, sempre maquiada, sapato alto, caidinha...; como sou um doce de pessoa, chamava-a  de "carnes flácidas"... Tirei uma foto lá em que estou sentado num tronco ( se pensou besteira, vai se f*****!); o engraçado na foto é que parece que estou sentado num penico fazendo cocô...

Casei-me em 1976. Era magrinho. Depois do casamento, comecei a engordar... Destino dos maridos... Não acredita? Olha a foto do seu no casamento. Aliás, olhando foto de casórios anos e anos e anos depois, sempre me parece que os maridos são magros e têm cara de babaca...


I love all of you !


JORGE, O DA VIRIATO
05/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar...