segunda-feira, 20 de abril de 2015

SOBRE PONTOS FACULTATIVOS...




SOBRE PONTOS FACULTATIVOS, e o pessoal vai ficar brabo comigo...
=====================================================
Em primeiro lugar, digo logo: gosto de pontos facultativos, pois não sou pobre soberbo...

No entanto, fiquei pasmado de saber que há pessoas capazes de dizer que votam ou não votam em alguém pela concessão ou não de pontos facultativos. Francamente...



Bem, vamos ser francos, vamos colocar à luz do sol o que nós no íntimo já percebemos e... nos constrangemos.

PONTO FACULTATIVO é uma coisa muito feia__ com o cidadão pagador de impostos. Ele NOS PAGA em troca de um serviço; no entanto, por razões pouco convincentes, em determinados dias, o serviço lhe é NEGADO para o bem do servidor e em prejuízo dele, cidadão pagador de impostos.

Ele, o cidadão, paga, e nós, servidores, lhe negamos o serviço__ e comemoramos isto na praia, no shopping, no chalé, na serra, no diabo. O pagador de imposto, aquele que nos sustenta, trabalha __ e sabe que não pode reclamar, e ai dele se reclamar.

Será que nós servidores públicos, em algum momento de nossas vidas, nunca questionamos esta aberração? Acredito que si, quando em algum momento nos afetou. "PQP! Logo hoje que estou em casa, quero resolver aquele troço e esses p*&¨%$ não funcionam!" Verdade? Sim ou Não ? Pois é, pimenta no...etc...

Por que o prefeito,o governador, o presidente determinariam o ponto facultativo dia 20/04 e 22/04? No primeiro caso, por ser antes do feriado de Tiradentes, no segundo, por ser antes do Dia de São Jorge... É?

Então é razoável (não falo "justo", porque só Deus é justo...) suprimirem-se dois dias da semana de serviço para a população pagadora de impostos? "Ora, ela que resolva outro dia!"_ dirão alguns. Sim, dá pra resolver outros dias. Mas é razoável?

Geralmente, nos decretos de ponto facultativo, excetuam-se expressamente os serviços que não podem ser interrompidos. Exemplo: hospitais, polícia, bombeiros... Ok! Mas tem uma coisa que já andou me dando socos no estômago e na cachola: e as escolas? É serviço que pode ser interrompido? "Ora, Jorge, matéria de um dia pode ser dada em outro..." Sei disso, sei disso... Mas a questão permanece: deve ser um serviço interrompido? Dizendo de outra maneira: NÃO É UM SERVIÇO ESSENCIAL? Não é um serviço essencial como o de hospitais, polícia e bombeiros?

Não dizemos que sem EDUCAÇÃO nenhum país vai pra frente? Acreditamos nisso ou não? Verdade ou não?

Pois é...

(Espaço para mudez reflexiva...)


Continuando...

Como ficamos? Perceberam o absurdo? Está brabo comigo? Tá me xingando? Ah, sim, tô querendo aparecer...

Ótimo! Estas reações pouco meigas me demonstram que acertei, e vocês estão (a contragosto, diga-se)  me dando razão...

Então, como é que ficamos? Acho que seria possível pontos facultativos, desde que os funcionários fossem devidamente descontados em seus contracheques. Que tal? O serviço não seria dado, o cidadão pagador de impostos ficaria p*&¨%$ da vida, mas, pelo menos, sabe que o servidor foi descontado, está no prejuízo também.

(Aliás _ só pra provocar_ alguém já perguntou ao pessoal da saúde e da segurança o que eles acham de trabalhar, enquanto seus colegas de serviço público ficam em casa?)

"É, Jorge, mas escolas particulares param..." Sim, mas é uma escola "particular"__ e mesmo assim porque nenhum responsável acionou o PROCON, pois o dia que UM fizer, teremos um belo caso. Ele não paga pelo serviço? Sim. Está no contrato aquela interrupção? Olha a complicação...

Só mais uma coisinha: estes enforcamentos começaram a ser feitos no Brasi na época da Ditadura Militar, governo Médici; não tenho memória disso antes... (Será que é por isso que muitos pedem a volta da Ditadura Militar? kkk... Brincadeirinha...)

Em resumo, ponto facultativo é uma coisa muito feia.

Feia?

Feia é o cacete!

É INDECENTE mesmo...

P.S. Podem me xingar, me chamar de demagogo, hipócrita, mas por favor POUPEM minha mãe que fará 89 anos no dia 22 de abril...

JORGE, O DA VIRIATO
20/04/2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar...