COM O SUCESSO dos "GLADIADORES do ALTAR"...
COM O SUCESSO dos "GLADIADORES do ALTAR"...
...na propagação da Fé e seu empenho em obras sociais, começam a surgir outros grupos de pessoas piedosas com foco nos mesmos objetivos.
Sabe-se de novas organizações em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e possivelmente em outros estados da federação, mas neste caso faltam-nos dados.
No Rio de Janeiro, destacamos algumas:
a) MESSALINAS da FÉ : grupo de jovens mulheres que , incansavel e insaciavelmente, buscam ajudar mulheres oprimidas e abandonadas pelos homens. Seu poder de sedução é notável. Prestam ajuda financeira e sobretudo psicológica para mulheres traumatizadas em relacionamentos anteriores. O êxito se mede pelo número crescente de mulheres que voltam a conhecer o amor, e com mais intensidade.
b) TRAFICANTES do AMOR : grupo de rapazes que propõem a ajudar todos aqueles que cederam ao vício das drogas. Fazem atendimento personalizado, inclusive possuindo um serviço de Delivery. Sua sede é em Copacabana, na rua Prado Júnior e é conecida como "Boca da Graça". Prestam atendimento também nas praias através de várias barracas, as "Purinhas".
c) JANÍZAROS da Caridade ou BOPE (Brigadas de Operações Pastorais e Esperança) : são rapazes de boa família altamente treinados nas maiores adversidades. No treinamento, jejuam, comem no chão, aprender a suportar fome e sede. O duro treinamento capacita-os a serem duros com os desvios da CARIDADE e da ESPERANÇA de um futuro melhor. Lutam furiosamente para que o AMOR triunfe.
d) BONDE do PARAÍSO: são moças e rapazes que atuam precipuamente em bailes populares funk. Suas ações voltam-se contra hábitos de insolência e desrespeito à moral e bons costumes. Naqueles bailes procuram trocar músicas chulas por canções de louvor. Como demonstração de suas convicções sadias, realizam "trenzinhos de oração", sempre com o refrão: "seja decente/abaixo a serpente".
(Já foram ameaçados de morte por bandidos e vendedores de cerveja).
Importaria lembrar que em Niterói surgiu um grupo, os IDÓLATRAS da VERDADE.
A reação foi vivamente adversa: alegou-se que "idólatra" , isto é, o adorador de ídolos, é algo incompatível com a pregação da verdade...
Jorge,o da Viriato
26/03/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade para comentar...