EXCLUSIVO: JAIR BOLSONARO é COMUNISTA!
Uma entrevista corriqueira acabou dando à JODV NEWS um grande revelação : O deputado federal JAIR MESSIAS BOLSONARO é COMUNISTA!
O sempre polêmico parlamentar alcançou notoriedade na imprensa e na internet ao criticar o "Kitgay", ao debater com o deputado JeanWyllis, e ao supostamente agredir a deputada Maria do Rosário verbalmente.
Assumindo publicamente posições políticas conservadoras ("reacionárias", para os seus críticos), Bolsonaro, nas eleições de 2014, alcançou a marca de quase meio milhão de votos, fato que chamou a atenção por vir de quem antes era a escolha de 40 a 50 mil eleitores.
Bolsonaro nunca escondeu sua admiração pela Revolução de 1964 ("A Salvadora da Pátria"), tampouco sua aversão ao Comunismo, notadamente o vigente em Cuba. Suas opiniões a respeito dos gays sempre despertaram a fúria nos arraiais LGBT, colocando-o em rota de colisão com os simpatizantes do "Arco-íris", notadamente o deputado federal Jean Wyllis. Sobre como educar filhos com tendências gays, Bolsonaro aconselhou dar-lhes "um couro", porque "num instante virariam homens".
Por várias vezes, o deputado Jair Bolsonaro foi ameaçado de cassação do mandato por falta de decoro parlamentar, mas todas as representações foram arquivadas.
Em duas ocasiões, o deputado se envolveu em bate-bocas. Um deles foi com a cantora Preta Gil, sobre quem teria feito declarações racistas, defendendo-se que era casado com uma mulher negra. O outro foi com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), em quem teria dado um empurrão quando da visita da Comissão da Verdade ("Comissão da Mentira", para Bolsonaro) ao quartel da PE, na rua Barão de Mesquita, Rio de Janeiro, onde presos foram torturados na Ditadura. O deputado negou, alegando que se o tivesse agredido, o senador estaria no chão...
Nas últimas semanas, o deputado Jair Bolsonaro tem se declarado pela redução da maioridade penal, e nisto encontra eco entre parlamentares e cidadãos comuns.
E foi exatamente sobre este assunto que o deputado, até então tido como "conservador" ou "reacionário", revelou-se o que é: UM NOTÓRIO COMUNISTA.
__________________________________________________________
A REVELAÇÃO...
O objetivo de nossa reportagem era uma entrevista com deputado versando sobre os assuntos mais importantes do Brasil no momento: escândalo da Petrobrás, o "Panelaço", o governo Dilma, o futuro do Brasil, o "exército" do MST e outros.
Após várias tentativas frustradas por força de sua agenda política, o deputado Bolsonaro decidiu nos receber. Foi muito amável com a equipe, pois todos achavam que iriam encontrar uma pessoa de temperamento explosivo. Ao contrário: ofereceu-nos um excelente café, biscoitos champanhe e chocolates. Antes de a entrevista começar, mostrou-nos a casa, não sem antes notarmos um desusado corre-corre da empregada nos fundos casa, onde fica a biblioteca.
Na biblioteca, onde se daria a entrevista, notamos algo que chamou nossa atenção: um discreto retrato de Stálin numa das prateleiras.
Pertinho, no chão, próximo à lareira (de fantasia, enfeite) vimos um exemplar meio rasgado do Livro Vermelho de Mao, edição bilingue chinês-francês. Sobre uma mesa ao canto, estava um exemplar do jornal "Avanti" com autógrafo de Mussolini, debaixo do qual haveria um livro. Neste ínterim, o deputado se desculpou, saiu e foi falar com a empregada. Por curiosidade, olhamos de perto aquela relíquia de jornal e, ao retirá-lo da mesa para ler, encontramos o Código Penal de Cuba, com marcador numa página com um texto sublinhado:
"ARTICULO 16. La responsabilidad penal sólo es exigible a la persona que tenga 16 años de edad cumplidos en el momento de cometer el acto punible".
Indagamos o motivo de o Código Penal de Cuba estar ali e com aquele texto marcado. O deputado tentou desconversar dizendo que tinha sido deixado por um "amigo". Mas estranhamos a resposta. Que tipo de amigo deixaria o Código Penal de Cuba lá? Seu amigo seria comunista, Excelência?
__ Claro que não, p****! _ respondeu-nos num tom bastante irritado.
E perguntamos sobre o retrato de Stálin, o Livro Vermelho de Mao e um boné do tipo que Che Guevara com estrelinha e tudo. As respostas não nos convenceram. Finalmente, perguntamos-lhe sobre o artigo 16 do código cubano:
__ É para mostrar o tipo de sociedade autoritária que lá existe. Como é que alguém pode defender um menor na cadeia e...
__ Mas É EXATAMENTE O QUE O SR. DEFENDE, DEPUTADO! Não faz sentido condenar em Cuba o MESMO que o senhor defende aqui!
__ O SENHOR É COMUNISTA, DEPUTADO?
__ SIM! SIM! EU SOU COMUNISTA ! Algum problema? Sou a favor da redução da maioridade penal, porque é assim em Cuba. Esta ideia ao contrário do que diz o PT é revolucionária e não reacionária__ afirmou.
Nosso fotógrafo Lin Pao desmaiou.
Pedimos que nos explicasse tudo aquilo. Um notório conservador ou reacionário era na verdade comunista? Como poderia?
Ele não se explicou. Disse apenas que o PT era formado por um bando de covardes que não assumem seu amor a Cuba. "Gente sem moral, hipócritas, enganando o povo com muita conversa fiada..."__ disparou.
_________________________________________________________________
A REPERCUSSÃO.
A revelação do deputado Jair Bolsonaro repercutiu nos meios políticos.
A Direção Nacional do PT convocou uma reunião extraordinária para reavaliar a posição do partido sobre a redução da maioridade penal:
__ Se é uma ideia revolucionária, estamos em erro__ afirmou Rui Falcão, presidente nacional do partido.
Um deputado do PDT repetiu Leonel Brizola:
__ Tem cara de jacaré, boca de jacaré, couro de jacaré , mas não era jacaré...
A deputada Maria do Rosário, ex-ministra dos direitos humanos, declarou:
__ O deputado Bolsonaro quer estuprar as ideias socialistas.
O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) ficou pasmado com a revelação:
__ Não sei se o trigo virou joio ou o joio virou trigo.
Um oficial da reserva do Exército, que serviu junto com Bolsonaro, revelou:
__ Ele tinha um retrato enorme de Stálin na sala, mas dizia que era uma homenagem ao homem que havia matado mais comunistas no mundo. Era tudo mentira, então...?
Um outro ex-colega de farda contou à nossa reportagem uma briga que Bolsonaro tivera com um oficial do Exército americano.
" Na época nos disseram que a briga fora por causa de uma garota,embora corresse o papo de que tinha sido por causa de uns troços sobre bandeira de Cuba, uma coisa assim..., que o americano tinha falado bem de Cuba... e não sei o quê... não sei. Agora entendo tudo: Bolsonaro bateu no gringo porque ele tinha falado mal de Cuba."
Uma deputada da bancada evangélica disse que Bolsonaro revelara-se um "anjo decaído", "demônio", "e isto nos obriga a rever a questão da redução da maioridade penal". E arrematou:
__ Não vamos apoiar uma ideia que vem de um país que está longe de Deus e perto de Satanás.
A bancada do PCdoB isolou-se dentro de uma Kombi para reestudar a matéria.
Admiradores de Bolsonaro manifestando-se pela redução da maioridade pena.
O deputado Jean Wyllis não sabia se desprezava os manifestantes pró-redução da maioridade ou se confraternizava com eles:
__São como irmãos pra nós, são de esquerda, são progressistas. Seria até homofóbico de minha parte ser contra eles...
O ex-presidente Lula foi procurado, mas não quis se manifestar. Estaria afônico. Na verdade, segundo pessoas mais próximas, Lula veria em Bolsonaro um candidato de peso em 2018 a disputar os votos da esquerda.
________________________________________________________________________
Durante esta reportagem, a nossa equipe passou por algumas mudanças. O fotógrafo Lin Pao fez uma cirurgia para mudar de sexo passando a se chamar Min Xana. O motorista Carlos Miguel Chagas Couto foi internado em dois hospitais por causa de uma virose. A repórter Monalisa foi substuida pela repórter Pietá.