sábado, 6 de junho de 2015

VADIANDO no FACEBOOK (4)




VADIANDO no FACEBOOK (4)

A escola e a Criação...

Deus a partir do barro criou um "troço". Aquela "coisa" estava lá, criada e inerte... Aí, Deus lhe deu o sopro da Vida: então ele virou o HOMEM.

Os governantes criam um "troço". Aquela "coisa" está lá, criada, de pé, todo mundo vê. Aí, os governantes não lhe dão o "sopro da Vida", isto é, professores; então o "troço" não vira ESCOLA...

Assim, a "coisa" continua lá, criada, de pé, todo mundo vê...

E é só... (31/05/2015)

__________________

Um homem passeava pela praia do Leblon de camisa Lacoste, mocassim importado, óculos italianos, relógio Rolex. No peito um escudinho do Flamengo.
Passou a polícia e levou pra delegacia.

__ Delegado, trouxemos este suspeito que passeava na praia. Boa coisa não é.

Quando o delegado olhou o suspeito, levou um susto: o homem era um dos empresários mais importantes do Brasil com negócios na Europa e no Japão. Ou seja: viu que fizeram merda. A coisa piorou quando chegou um batalhão de repórteres, cinegrafistas, fotógrafos pedindo informações.

O delegado pediu desculpas (com medo de ser transferido para alguma delegacia na PQP...) e liberou o "suspeito".

Chamou os policiais e pagou geral:
_ Que merda é essa?

_ Delegado, o cara estava com um escudo do Flamengo e todo bonito. Flamenguista não é tudo molambo? Então, pensamos que fosse bandido com o produto do roubo...

(Entendam como quiserem...)-31/05



A REUNIÃO do CONSELHO

O Conselho de Administração da Escola São Domingos reuniu-se, colocando em pautas assuntos que diziam respeito à moralidade. O professor Otoniel Josué Feijó deu início aos trabalhos.

__ Senhores, bom dia! Os assuntos em pauta são importantes e preciso do apoio dos senhores para colocá-los em execução dentro deste educandário. Como o assunto é delicadíssimo, hoje não contaremos com a presença da professora Angélica de Jesus, nossa querida professora de religião. O motivo é que certos termos aqui pronunciados poderão constrangê-la.

Pausa.

__O problema, senhores, é o "cu". O "cu" está em toda parte. Ele faz parte do vocabulário, inclusive das escolas. Dificilmente há escola sem "cu". E como esta palavra é sugestiva de práticas erradas, devemos erradicá-la deste educandário, sem prejuízo para a aprendizagem de nossos queridos alunos.

Pausa para beber água.

__Assim, os professores de Geografia, a partir da semana que vem, devem evitar dizer CUBA. Por quê? Por causa do "cu".

__ E como faríamos, professor Josué, é o nome do país...

_Nobre professor Honório, teremos todo o cuidado com o "cu" sem prejudicar os alunos. Doravante, os professores de Geografia deverão dizer "República Socialista de Havana". Assim, elimina-se o "cu". Será Cuba, mas sem "cu".

_Outra determinação para o pessoal de Geografia é o "EQUADOR". Por um defeito prosódico, muitos pronunciam "eCUador". Está errado. O correto é eQUAdor, é "quá", "quá", a linguagem dos patos, e não a pronúncia sugestiva de indecência. Inclusive, vamos contratar um fonoaudiólogo pra corrigir esta prosódia...

__IMORAL! __ aparta o professor Sandro, de Matemática...

_Correto, nobre conselheiro! Quero ver o pato e não o "cu" na boca dos alunos. A educação não pode ser imoral...

(Os demais conselheiros esboçaram um aplauso...)

__ Ainda na Geografia, temos o PERU. Inaceitável vermos o "Peru" na boca de nossos alunos. Nem "cu" nem "peru"...

__ Professor Josué, como será a substituição?

__ Em lugar desta indecência, meu caro, diremos "República Incaica" ou "República Quíchua", antiga língua dos incas. O "peru" está banido desta escola.

__ Os professores de francês também têm seu quinhão de "cu". Ao agradecer, em francês se diz "merci beaucoup" (merci bocú). Olha o "cu" aí de novo. Doravante só "merci" (obrigado) basta. Existe também outro "cu" em francês: é o "COU" ("cu"), pescoço. Neste caso, o professor deve ter o cuidado ético de falar "cou", mas mexendo no pescoço, ficando bem claro que é o "cu" do pescoço e não o da indecência.

__ Outro "cu" está em Química. Cu, símbolo do cobre. Este caso precisa de tato. É um símbolo internacional, não podemos ignorá-lo, e também ignorar esta sugestiva indecência. A solução é o professor dizer CLARAMENTE "Cê" "U", separando bem as letras. Assim, o "cu" desaparece.

Depois de debaterem questões administrativas rotineiras, todos os conselheiros bateram palmas.
Logo após, todos se levantaram e se dirigiram ao bufê, onde lhes foram servidos suco de capim e torta de alfafa. 31/05
­­­­­­­­­­­­­­­­

O que é AFRODISÍACO?

Afrodisíaco é um produto importado da África e que dá tesão. 31/05
­­­­­­­­­­­­

FATO de MAGNA IMPORTÂNCIA na Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro! (1985-2015)
Neste ano de 2015, mês de maio, comemoramos um fato de magna importância na Rede Pública Municipal do Rio de Janeiro: os TRINTA ANOS de fundação do CIEP TANCREDO NEVES, o primeiro de uma série.

Os CIEPs, isto é, os Centros Integrados de Educação Pública foram a concretização de uma ideia do grande Mestre (maiúscula mesmo...) Darcy Ribeiro. De certa forma, foi a resposta de Darcy à situação deplorável da educação pública no Brasil. Em verdade, se não estou errado, foi a otimização de uma concepção de escola que datava de Anísio Teixeira, lá dos anos 30.

A única pergunta que faço: O que houve com os CIEPs?

Quem é professor da Rede sabe o que EU quero dizer... 31/05

­

MINHA EXPERIÊNCIA com o CHARLIE CHARLIE

 (Brincadeira Charlie Charlie)

Para provar que não tenho medo de nada (como bom vascaíno e escorpiano que sou), resolvi brincar de Charlie Charlie.

Pra quem não sabe, a brincadeira consiste em colocar dois lápis atravessados em forma de cruz, escrevendo em cada quadrante SIM e NÃO. Aí a pessoa pergunta: Charlie, você está aí? Se o lápis se mexer virando para o SIM, o espírito aparece e você o vê.

Com base nesta "necrolápismancia" (invocação dos mortos pelo lápis), decidi brincar. Afinal, sou professor de História e o passado me interessa.

Comecei. Invoquei Charlie. Aí apareceu um soldado americano. Fiquei assustado... (Vou traduzir nossa conversa pra facilitar)

__Que tô fazendo aqui, porra? ; __ Eu invoquei seu espírito, cara__ respondi; __ Por que você não vai f*&¨%$ tua mãe e me deixa descansar, ô viado? __ Viado é você, imperialista filho da puta. Bem feito, matando Vietcongs famintos, desgraçado! Aí antes que ele me xingasse mais, joguei sal grosso e ele desapareceu.

Passado o susto invoquei de novo. Aí apareceu o Nixon! Porra! O Nixon? __ "Qual é presidente? E o seu impeachment?”  __”Foi uma armação dos democratas, pois eu era inocente. Além disso..." Joguei sal grosso , antes que ele começasse a se fazer de vítima, aquele son of a bitch.     

De novo, fiz mais uma invocação. Apareceu um antigo agente do DOPS. Antes que ele percebesse onde estava, meti-lhe a porrada em memória dos perseguidos e exilados da Ditadura Militar. Ele saiu rindo... "Sou um fantasma, careca...”.

Mais uma invocação, e desta vez apareceu Luz Del Fuego. Gostosa, coxuda, peitão, nuazinha. Fiquei com água na boca. Como Dona Aparecida não estava em casa, resolvi ter um encontro com a... História... E lá fui eu... Na hora de, é, digamos "examinar a documentação", não tinha nada! Reclamei e "ela" me disse:

__ Benzinho, isto já virou poeira há muito tempo... O seu "documento" é um aspirador de pó? 29/05



QUERIDOS AMIGOS...

Conheço muitos de vocês mesmo antes do Facebook. Houve alguns conhecidos que não responderam á minha solicitação de amizade, muito provavelmente porque estavam comendo chocolate e não queriam interromper. Também não aceitei alguns! Claro! Mandaram a solicitação na hora em que estava vendo a minha novela e não abro mão de minha novela. De outros eu me esqueci ao longo do tempo: o mais provável é que estivesse entretido degustando banana com aveia e canela. Também pela sua arrogância e alguns comentários menos próprios, como, por exemplo, aquelas pessoas que manifestam um grande desejo de viajar ao Sudão para manifestar amor aos pobres e fodidos. Então escolhi os que considero os melhores, e isto pela cara, uma vez que a cara é o retrato da pessoa pedido em qualquer documento público ou privado. Estou feliz por te ter entre os meus amigos, e mais feliz ainda se me pudesse emprestar uma boa quantia em dólares para eu esbanjar sem lhe dar satisfações. Agora vou ver quem vai levar tempo para ler esta mensagem até ao fim. Não ligo a mínima se está gostando ou não, se você torce pelo Cruzeiro ou pelo Grêmio, desde que reconheça Pedro Álvares Cabral como legítimo descobridor do Brasil. Já deu pra perceber que adoro subverter estes pequenos textos do Facebook. Adoro, não! Amo! como dizem minhas amigas, enquanto fêmeas da espécie Homo sapiens. Se você aprecia os seus amigos tanto como eu, comece a rir,  pois estou de sacanagem, principalmente quando estou tão perto de receber uma fortuna que eu chamo de salário, comprovando que não vivo às custas de ninguém. Já que você leu até aqui e não me xingou e, sobretudo, respeitou a minha mãe, copie e cole esta mensagem em seu computador. Para copiar use um lápis, para colar use Superbond ou Cascorez. É batata! Vai ser a maior cagada na tela do computador, provando que você é meu amigo e fiel camarada. Não compartilhe, pois ninguém o seguirá nesta lambança feita no monitor. Este é um pequeno jogo no Facebook só para ver quem lê e aqueles que compartilham apenas sem ler! Se você leu tudo, marque "Gostei droga nenhuma". Em seguida copie e cole em seu perfil para que eu possa também deixar uma palavra especial em sua página, como ,por  exemplo, a palavra "kaliméra" que é bom dia em grego. Abraço e obrigado por você estar entre os meus amigos. 29/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar...